quarta-feira, 1 de junho de 2011

ANABOLIZANTES - APLICAÇÕES PRÁTICAS


Esteroides e massa muscular

·  Grande maioria dos trabalhos relatam ganho de peso significamente maior nas pessoas que ingeriram esteróides.
·  Efeitos positivos dos esteróides no peso corporal de em média 2,2kg. Duração dos estudos de 3 a 12 semanas com metandrostenolona de até 100mg/dia.
·  Outro estudo sobre 5 atletas finlandeses que obtiveram aumento médio de 5,1 kg em 6 meses com administração de esteróides contra 0,3 no grupo controle, ambos com mesma rotina de treino com pesos.
 Não há resposta científica ainda para questão de quanto aumento do peso corporal, após tratamento com esteróides, é constituídos de massa magra. Parece provável que uma fração significativa de qualquer ganho de peso corporal possível é composta de deposição muscular. Por outro lado, deve-se notar que esse ganho envolve uma retenção de água no corpo, altamente variável, o que é um efeito colateral na maioria dos esteróides. 

Esteróides e força muscular

Difícil verificar em trabalho a real participação do esteróides pois não existe placebo adequado. Em trabalhos, todos os indivíduos perceberam quando utilizavam o esteróide ou placebo.
·  Estudo e administração de 3 à 12 semanas mostraram diferença de 8kg para levantamento máximo no supino e 11 kg agachado.
·  No estudo de 6 meses o grupo que utilizava esteróides aumentou 35 kg e o controle 22,5 kg (levantamento agachado).
·  A força isométrica dos extensores da perna, no grupo que utilizava esteróides teve uma melhora de 14% e no grupo controle 6%. 

 Qual a interpretação razoável da relação esteróides e desempenho de força?

Por um lado os resultados de experiências cientificas são quase unanimes quanto à melhora expressiva do desempenho produzidas por esteróides. Se essa melhora é causada por desenvolvimento da massa muscular ou por indução psicológica, aumentando a capacidade para treinamento com pesos, isso não é importante para o atleta.
Fazendo uma média de resultados de todos os trabalhos sobre esse assunto o resultado é nulo. Para alguns o resultado é positivo e para outros não existe alteração ou esta é negativa. Isso se deve às diferenças individuais quanto aos níveis hormonais, sensibilidade ao tratamento, diferença na quantidade e qualidade de receptores.

Esteroides e capacidade aeróbia

Não existem investigações suficientes para concluir melhora na capacidade aeróbia com uso de esteróides. Não há estudos também em relação à velocidade de corrida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário